Indicamos:Efuturo.com.br - Efuturo é uma Rede Social de Conhecimento, Ensino, Aprendizado Colaborativo, Jogos Educativos e Espaço Literário.
Lotogipo - www.soplaar.com - Rede social de conhecimento e cultura
Seja bem-vindo Administrativo - Soplaar Quero me cadastrar   -    Esqueci senha
Email
 
 









Página Literária - Espaço do Leitor


Textos & Poesias
Imprimir

Total Votos: 1
Busca Geral:
Título
Texto Título e Texto
Autora:
JANNE DUARTE (Janne)
Código texto: 88 - Mudança

Mundança


Vivemos um momento de mudanças em vários setores da sociedade. Hoje as tecnologias estão presentes em nossa casa, no comércio, no banco, e também na escola. Nossa comunicação se tornou mais rápida, pois temos a Internet (fazendo nosso contato com o mundo), trabalhamos com ferramentas antes imagináveis, aprendemos e ensinamos com novos recursos num movimento de ensinar e aprender com nossos alunos.
Sabemos que hoje a escola precisa estar informatizada, com laboratórios, equipamentos de qualidade, professores capacitados, e nós que percebemos esta necessidade estamos aqui, participando deste curso, buscando mais informações, ampliando nosso conhecimento para atuar da melhor forma na sala de aula.
Em meu dia-a-dia sinto a mudança constantemente, porque hoje tudo é muito rápido, e para estar atuando com qualidade de acordo com a realidade do meu aluno, e as exigências do mercado de trabalho, é extremamente necessário esta interação com as novas formas de linguagem e conseqüentemente de comunicação da informação, é preciso aprender a aprender, até porque nossos alunos chegaram ao mundo encontrando este ambiente virtual, e para eles isto é muito simples enquanto muitos de nós estamos correndo para alcançá-los.
Não é tarefa fácil acompanhar a rapidez e a abrangência das informações porque o leque de informações é muito grande. A cada momento que entramos na Internet há muitas novas informações e nossos equipamentos também precisam de atualização para acompanhar as novidades. Exemplo:    o computador que comprei há dois anos já está ultrapassado, pois há muita novidade no mercado. O disquete já foi sustituído pelo CD, pelo Pen Drive e assim sempre será. Logo, preciso estar sempre conectada, buscando novas informações para levar atualidades para meus alunos, tentando motivá-los diante.
Sabemos que nem sempre os laboratórios são utilizados de forma adequada, por isto ou por aquilo, e que ainda há muitas escolas / professores tradicionais.    Acredito que muitos professores ainda estão resistentes ao novo, outros estão repensando, outro já estão aprendendo a utilizar esta poderosa máquina, que embora não tenha sido criada para fins educacionais, hoje faz parte do dia-a-dia de muita gente, e eu particularmente trabalho com alunos no laboratório, percebo o quanto precisamos lançar mão desses novos recursos tecnológicos que chegam até nós modificando, ou melhor, abrindo novos caminhos, ampliando as comunicações e permitindo novas formas de aprendizagem.
Os jovens de hoje querem novidade, sua motivação é movida ao conjunto de novas tecnologias, numa interação de imagens, sons, movimento, troca de informação, enfim, não podemos mais imaginar a educação sem o computador, a Internet, construindo um novo modelo educacional.

Publicado no site: www.soplaar.com em 16/11/2015
Código do Texto: 88

Total de visualização: 534


Comente esse texto:


Digite o código de validação!

Texto
Data
Total Visualização
Total Votos
As TIC e o Contexto Escolar
18/10/2015
545
17
Escolha
18/10/2015
561
14
Felicidade
16/11/2015
531
2
Mudança
16/11/2015
534
1